Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

É importante a conferência do produto no ato da entrega realizada pelo transportador.

Caso verifique alguma divergência, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail [email protected].

1.CONDIÇÕES GERAIS

A Alternativa efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. O programa Política de Troca e Devolução de Produtos têm como objetivo proporcionar cobertura  a  todos  usuários,  compradores  que  realizarem  uma  compra  na  Alternativa, cumprirem com a totalidade dos requisitos detalhados ao longo das presentes condições.

2.GARANTIA

A garantia não se aplica ao mal uso do produto. É reservada a garantia contra defeito de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura,  contados da data de recebimento, onde será substituído. A Alternativa não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. Todo  produto  encaminhado  por  conta  de  vício  passará  previamente  por  uma  análise  técnica para  a  devida  verificação  do  defeito,  conforme  previsto  pelo  artigo  18  do  CDC.  Caso  seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Alternativa fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente.

A Garantia não abrange:

• Produtos não adquiridos com a Alternativa;

• Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

• Devolução  de  produtos  pelo  motivo  de  incompatibilidade;

• Embalagem aberta ou avariada;

• Falta de acessórios;

• Defeitos ocorridos após o prazo determinado;

• Etiqueta de Garantia Alternativa violada.

3.CONTATO

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, deverá entrar em contato através do telefone (43) 3326-6262, durante os horários de funcionamento; de segunda à sexta-feira entre às 08h00 e 12h00 ou 13h30 e 18h00.

Para solicitação de troca ou devolução o contato deverá ser feito através do e-mail: [email protected]. Os produtos que forem enviados pelo cliente sem a realização do contato via e-mail ou que infrinja algumas das coberturas da garantia, serão reenviados sem aviso prévio.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Art. 18. (...)

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituiçãodo produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§  2°  Poderão  as  partes  convencionar  a  redução  ou  ampliação  do  prazo  previsto  no parágrafo  anterior,  não  podendo  ser  inferior  a  sete  nem  superior  a  cento  e  oitenta  dias.  Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressado consumidor.

(...)

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

(...)

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.