Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
É importante a conferência do produto no ato da entrega realizada pelo transportador.
Caso verifique alguma divergência, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail [email protected].
1.CONDIÇÕES GERAIS
A Alternativa efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. O programa Política de Troca e Devolução de Produtos têm como objetivo proporcionar cobertura a todos usuários, compradores que realizarem uma compra na Alternativa, cumprirem com a totalidade dos requisitos detalhados ao longo das presentes condições.
2.GARANTIA
A garantia não se aplica ao mal uso do produto. É reservada a garantia contra defeito de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, contados da data de recebimento, onde será substituído. A Alternativa não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Alternativa fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente.
A Garantia não abrange:
• Produtos não adquiridos com a Alternativa;
• Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade;
• Embalagem aberta ou avariada;
• Falta de acessórios;
• Defeitos ocorridos após o prazo determinado;
• Etiqueta de Garantia Alternativa violada.
3.CONTATO
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, deverá entrar em contato através do telefone (43) 3326-6262, durante os horários de funcionamento; de segunda à sexta-feira entre às 08h00 e 12h00 ou 13h30 e 18h00.
Para solicitação de troca ou devolução o contato deverá ser feito através do e-mail: [email protected]. Os produtos que forem enviados pelo cliente sem a realização do contato via e-mail ou que infrinja algumas das coberturas da garantia, serão reenviados sem aviso prévio.
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Art. 18. (...)
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituiçãodo produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressado consumidor.
(...)
§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
(...)
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.